PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DO REGISTRO DE IMÓVEIS DA COMARCA DE EXTREMA


Vinculado ao Planejamento Estratégico do Registro de Imóveis da Comarca de Extrema, o Programa REGISTRO RESPONSÁVEL é o primeiro programa a ser implementado, objetivando contribuir para disseminação entre seus colaboradores a cultura de responsabilidade socioambiental e alcançar o objetivo estratégico de “Fortalecer a Atuação Socioambiental”.

O Programa tem em seu escopo ações voltadas à preservação do meio ambiente e ao uso racional e consciente dos recursos naturais além de ações assistenciais a instituições da cidade de Extrema/MG, através de sensibilização para a educação ambiental, maior eficiência operacional com controle do desperdício e sendo ponto de coleta e divulgador de campanhas de doações.

O Programa REGISTRO RESPONSÁVEL é constituído por 4 Projetos:

PROJETO CONSUMO CONSCIENTE - que tem por finalidade o uso responsável, racional e consciente de bens e serviços, de modo a evitar desperdícios, em especial em relação à energia elétrica, água, telefone, papel e combustível, conta com ações de comunicação e sensibilização nos temas de responsabilidade social, sustentabilidade ambiental, consumo consciente e cidadania.

PROJETO ECOCANECA - adotar o uso de canecas e garrafinhas por colaboradores do REGISTRO RESPONSÁVEL em substituição aos copos descartáveis.

PROJETO COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA - que pretende implementar na recepção do Registro de Imóveis a coleta seletiva dos resíduos sólidos no descarte e entregá-los à Associação de catadores de lixo, como forma de redução do impacto ambiental provocado pelo consumo e contribuição com a questão social.

PROJETO DE CAMPANHAS DE ARRECADAÇÃO - programa que conta com campanhas de arrecadação e doação de materiais de necessidades principais, como: mantimentos, roupas e produtos de higiene que serão destinados a projetos de assistência social a pessoas e crianças com vulnerabilidade social.